Equipe da Fundação Severino Sombra (Fusve) se reuniu no dia 3 de fevereiro, no escritório da Fusve no Rio de Janeiro, com a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), visando o alinhamento junto à autoridade regulatória sobre medidas de segurança e apresentação do projeto da protonterapia. Na oportunidade foram discutidas possibilidades de apoio mútuo, intercâmbios técnicos e científicos que o novo empreendimento poderá gerar, estágios do projeto e apoio dos especialistas em difundir a novidade para o tratamento do câncer no país.
A ANSN tem como finalidade institucional monitorar, regular e fiscalizar a segurança nuclear, a proteção radiológica das atividades e das instalações de atividades nucleares, materiais nucleares e fontes de radiação no território nacional, nos termos do disposto na Política Nuclear Brasileira e nas diretrizes do Governo Federal.
Participaram do encontro Gustavo Amaral, presidente da Fusve, ao lado de seus representantes: Mauricio Rocha (Diretor de Novos Negócios da Metropolitana I e Relações Internacionais), Stephanie Gardeazabal (Setor de Relações Internacionais), Dr. Hélio Salmon Jr (Hospital Mário Kroeff) e Mauro Ferreira (IBA – Ion Beam Applications). Por parte da ANSN: Ricardo Gutterres (Head of Gabinet) e Lorena Pozzo (Director of Radiation Facilities and Control at Brazilian Nuclear Regulatory Authority).

Data Protection Officer (DPO)
Encarregada de Dados:
Brotto e Campelo Advogados Associados
E-mail: dpo.lgpd@univassouras.edu.br
Av. Expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos, 280 - Centro, Vassouras - RJ, 27700-000
© 2025 Fundação Severino Sombra. Todos os direitos reservados