Compliance

Pilares do Programa de Integridade

É o ato de cumprir, executar regulamentos internos e externos, impostos às atividades da Instituição. De forma geral, integra um sistema complexo e organizado de procedimentos de controle de riscos, preservação dos valores éticos e de sustentabilidade corporativa, sempre preservando a continuidade das atividades.

A consciência ética começa com a liderança da Instituição, que incentiva os colaboradores a seguirem seu exemplo, fazendo com que os valores se transpassem por toda a organização.

Processo criado para detectar os eventos de riscos que a Instituição está exposta, de forma a mantê-los compatíveis com as atividades e assegurar que seus objetivos estratégicos serão atingidos.

Documentos que reúnem as principais diretrizes da instituição, com princípios, valores e práticas que devem ser adotadas.

São mecanismos adotados em todas as atividades e procedimentos com objetivo de minimizar riscos e melhorar a eficiência operacional.

O treinamento é parte da estratégia de longo prazo da Instituição para criação, consolidação e adaptação à cultura de compliance. Realizado de forma periódica, o treinamento possui a finalidade de cientificar os colaboradores de suas responsabilidades e instruí-los sobre as boas práticas institucionais.

Canais estabelecidos para facilitar a comunicação de colaboradores, clientes, parceiros e demais terceiros que necessitem reportar irregularidades à instituição.

Averiguação para identificar suposta prática atentatória aos princípios, normas institucionais e legislações vigentes.

Trata-se da averiguação das informações de parceiros e outros terceirizados antes e depois da contratação.

plugins premium WordPress